Conecte-se:   RSSGrupo do CAsB no FacebookCanal do CAsB no Youtube
Patrocínios e Doações
Login

Notícias

Milhões de pessoas que olharem para os céus das Américas, da Europa e da áfrica poderão observar na madrugada de 16 de maio um dos mais belos espetáculos espaciais: um eclipse total da Lua, quando a Terra impede a passagem da luz do Sol para seu satélite natural. A Lua levará 3 horas e 14 minutos para atravessar todo o cone de sombra que a luz do Sol cria atrás da Terra, estimada em 1,37 milhão de quilômetros.
Assemelhando-se a furia de um mar selvagem, esta imagem mostra um "oceano" de hidrogênio incandescente entre pequenas quantidades de outros elementos tais como o oxigênio e o enxôfre. A fotografia, feita pelo telescópio espacial Hubble, da NASA, captura uma pequena região dentro da nebulosa M17, um conhecido centro de formação de estrelas.
CNN/Associated Press: Um novo telescópio espacial, a ser lançado em meados de abril, deve abrir mais uma janela no universo, pondo em foco objetos que são muito frios, distantes ou obscurecidos por poeira cósmica para outros observatórios, afirmou a Nasa.
 
© 2019 CAsB - Clube de Astronomia de Brasília.    Todos direitos reservados.
Design: Fábrica de Criação             concrete5 - open source CMS