O que muda com o novo portal do Clube de Astronomia de Brasília?

Com o lançamento do novo site, o CAsB trouxe novas ferramentas e melhorou algumas outras, também é um reforço para um canal importante de comunicação do clube.

Algumas coisas mudam para os sócios com o novo sistema. Temos duas mudanças principais:

1. Senhas de acesso

As senhas são guardadas nos sistemas em um formato que não pode ser descriptografado, tornando o site mais seguro. Essa segurança tem um efeito colateral: ao trocar de sistema, não é possível migrar as senhas antigas para o novo sistema, e os usuários precisam criar uma nova senha.

Como criar a nova senha

Seu usuário e e-mail cadastrados no site ainda são os mesmos, para criar sua nova senha basta acessar a página de login e clicar em “Esqueceu a senha?”. Então, informe seu endereço de e-mail (o mesmo que você recebe comunicados do CAsB) e siga as instruções que você vai receber.

2. Anuidades

Nada muda para novos associados, mas para quem já é sócio do CAsB será necessário entrar no novo fluxo de cobrança das anuidades. Para isso, siga esses passos:

  1. Faça login no site do clube;
  2. Acesse a página “Associe-se“;
  3. Atenção! Já nessa página, verifique se você está logado(a), vai aparecer a mensagem “Olá, seunome! (desconectar)” logo acima do texto da página;
  4. Role a página para baixo, preencha o formulário e finalize o pagamento.

Pronto! Você já estará no novo fluxo de cobrança. E não se preocupe, que será cobrado apenas o valor da anuidade, que será renovada anualmente de forma automática, e que pode ser cancelada a qualquer momento junto ao PagSeguro ou à diretoria do CAsB.

Outras novidades

O novo portal também traz informações sobre os fundadores do CAsB e projetos do clube. Entre as novas ferramentas, temos uma área de classificados, área de perguntas e respostas frequentes e material de apoio para quem vai organizar eventos do Clube de Astronomia de Brasília.


Nossa expectativa é que o novo site seja muito mais útil para os sócios e a comunidade. Aproveite as novas ferramentas e dê sua opinião, que será importante para desenvolvimentos futuros.

Bons céus a todos!