Nota de falecimento do Sr. Márcio Jorge Calderaro da Silva Travassos

Prezados (as) Casbnautas,

É com grande tristeza que repasso a notícia do falecimento de nosso Sócio Benemérito Sr. Márcio Jorge Calderaro da Silva Travassos, ontem a noite no Hospital Santa Luzia, no qual ele já estava internado há algum tempo. O sepultamento será hoje (15/03) no Campo da Esperança (ainda não temos informação sobre o horário).

O Sr. Márcio era advogado, tinha 81 anos de idade, e foi o Presidente do CASB no final dos anos 90. Ele participou ativamente do nosso clube e esteve a frente de importantes projetos para a divulgação da astronamia em nossa capital federal como, por exemplo, a construção e operação do Observatório do Hotel Fazenda RM (o primeiro observatório do DF).

Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, em 2006, e lembro muito bem de sua alegria e emoção quando ele apontava os seus imensos binóculos para o Céu! Por sorte, pude parabenizá-lo um pouco, ainda em vida, pelos trabalhos realizados no CAsB. 

Em nome do CAsB, deixo meus os sinceros pêsames a sua esposa Sra. Lourdes e, mais uma vez, agradeço ao Márcio pelo seu trabalho em prol da astronomia amadora brasileira.

SDS,

Sandro Rosa